Atendimento na educação inclusiva será ampliado em Guarujá com novos profissionais

Profissionais de apoio serão contratados para auxiliar estudantes na locomoção, alimentação e demais rotinas escolares

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/12/20  -  18:01
Prefeitura afirma que irá contratar um total de 104 profissionais de apoio inclusivo
Prefeitura afirma que irá contratar um total de 104 profissionais de apoio inclusivo   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

Guarujá vai ampliar o atendimento na educação especial da rede municipal de ensino para o início do ao letivo de 2021, em 8 fevereiro. A Prefeitura afirma que irá contratar um total de 104 profissionais de apoio inclusivo, por meio de uma empresa, para atendimento aos alunos com deficiência.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Esses profissionais auxiliarão o aluno matriculado em questões como locomoção, higiene, alimentação e práticas das rotinas escolares. A medida consta em chamamento público publicado no Diário Oficial do Município. A empresa vencedora cumpre o termo de colaboração exigido pela Prefeitura e deverá ser conhecida nas próximas semanas.

A iniciativa se faz necessária devido ao aumento previsto de alunos da educação especial na rede municipal, que hoje conta com 937 estudantes. A contratação refletirá na garantia do aumento na oferta dos atendimentos, abrangendo, consequentemente, um número maior de alunos, que receberão, então, uma assistência mais qualificada.

Com isso, a rede municipal terá um aumento de quase 20% no quadro de profissionais desta área. Hoje são 82 professores com quatro horas/aula diárias que continuarão com a atribuição de carga suplementar.  Quanto aos 104 novos profissionais de apoio, estes vão obedecer a uma carga horária de oito horas/aula.

Logo A Tribuna
Newsletter