Após fim das férias, secretário de Educação de Guarujá ficará afastado do cargo por 30 dias

Marcelo Nicolau apresentou atestado médico, segundo informou a Administração Municipal

Por: Rafael Motta e equipe  -  15/10/21  -  15:29
  O secretário de Educação de Guarujá foi detido pela PF no último dia 15
O secretário de Educação de Guarujá foi detido pela PF no último dia 15   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Oficialmente em férias até quinta-feira (14), Marcelo Nicolau apresentou atestado médico à Prefeitura de Guarujá e ficará afastado por mais 30 dias do cargo de secretário de Educação. Permanece no posto a secretária interina, Renata Souza.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Conforme informado pela Prefeitura de Guarujá, Marcelo Nicolau entrou de férias no dia 14 de setembro, um dia antes dele ser preso pela Polícia Federal.


Em 15 de setembro, Nicolau e o prefeito Válter Suman (PSDB) foram presos pela Polícia Federal durante a Operação Nácar-19, que apura o desvio de cerca de R$ 109 milhões na Saúde local. Por ordem judicial, Suman e Nicolau não podem falar um com o outro.


Contudo, a detenção do prefeito e do secretário de Educação não ocorreu por causa da Operação Nácar-19, mas pelo fato de os policiais terem encontrado uma grande quantidade de dinheiro não declarado em endereços ligados aos dois, o que os enquadra no crime de lavagem de dinheiro.


Após a prisão, Nicolau e o prefeito foram encaminhados para a Penitenciária I, em São Vicente. Após três dias em cárcere, ambos foram liberados em 18 de setembro.


Logo A Tribuna
Newsletter