Ônibus de Guarujá registra aglomeração de passageiros sem distanciamento

Prefeitura alega que um veículo da linha 51 apresentou defeito e precisou ser substituído

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/12/20  -  21:07
Concessionária ressalta que toma uma série de medidas para conter a Covid-19
Concessionária ressalta que toma uma série de medidas para conter a Covid-19   Foto: ATribuna.com.br

Um ônibus municipal de Guarujá registrou aglomeração de passageiros em pé na manhã desta quarta-feira (9), por volta das 9h30. A unidade, da linha 51, realiza o trajeto do bairro Morrinhos ao distrito de Vicente de Carvalho.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Imagem obtida por ATribuna.com.br mostra diversos passageiros em pé e sem distanciamento, mesmo em meio a pandemia da Covid-19. Por outro lado, o uso obrigatório de máscaras foi respeitado por todos os usuários.


Em nota, a prefeitura de Guarujá disse que uma unidade da linha 51 apresentou defeito não previsível no funcionamento do ar condicionado e precisou ser substituída por um veículo reserva, ocasionando intervalo maior entre as viagens e um número maior de passageiros em um único veículo.


A nota ainda esclarece que, desde o início da pandemia, a concessionária City Transporte, que administra o transporte público em Guarujá, tomou uma série de medidas para evitar a propagação de Covid-19. Entre elas estão a reprogramação dos horários de serviços, acréscimos de partidas, aumento da frota, uso de máscaras e higienização.


Segundo a concessionária, os veículos passam por um esquema de limpeza ao término de cada viagem, nos terminais Ferry Boat e Vicente de Carvalho, e também nos terminais secundários de Morrinhos e Perequê.


Logo A Tribuna
Newsletter