Grupo realiza ato pedindo flexibilização da quarentena na Baixada Santista

Motoristas e caminhoneiros percorreram a avenida da praia em Santos e em São Vicente na tarde deste domingo (19)

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/04/20  -  23:04
Atualizado em 19/04/20 - 23:10
Manifestantes fizeram concentração na orla do Itararé, em São Vicente
Manifestantes fizeram concentração na orla do Itararé, em São Vicente   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Um grupo de motoristas e caminhoneiros fizeram uma passeata na tarde deste domingo (19) contra a quarentena e as medidas de isolamento social e em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Atos aconteceram em São Vicente, Santos e Praia Grande.


O principal concentração ocorreu em São Vicente, na orla do Itararé, em frente ao teleférico, em protesto contra o governador João Doria (PSDB), e aos prefeitos de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e de São Vicente (MDB).


Segundo organizadores, eles reinvindicam uma flexibilização da quarentena, através da abertura dos comércios considerados não essenciais em sistema de rodízio, liberação do acesso às praias, assim como ambulantes para poder trabalhar.


Carros e caminhões, com bandeiras do Brasil, promoveram um grande buzinaço desde São Vicente até a Ponta da Praia, em Santos. O ato foi encerrado em nova concentração na Praça da Independência, no Gonzaga.


Segundo os organizadores, as pessoas que participaram do ato deveriam utilizar máscaras, álcool em gel, produtos de higiene, água e boletos, em referência a baixa renda que estão recebendo devido a quarentena.


Motoristas e caminhoneiros percorreram a Avenida da praia, em Santos e em São Vicente
Motoristas e caminhoneiros percorreram a Avenida da praia, em Santos e em São Vicente   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Logo A Tribuna
Newsletter