Governo do Estado cogita restrições para lazer em áreas específicas

Reclassificação oficial do Plano São Paulo de flexibilizações ocorrerá na segunda-feira

Por: Da Redação & Do Estadão Conteúdo &  -  27/11/20  -  18:17
O País retomou o patamar de mais de 40 mil infecções e mais de mil mortes
O País retomou o patamar de mais de 40 mil infecções e mais de mil mortes   Foto: JOSEMAR GONÇALVES/TRIPÉ IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

O Centro de Contingência da Covid-19 já analisa retomar as restrições para o lazer em áreas específicas do Estado. “Houve registro do aumento de casos positivos em todos os laboratórios, principalmente envolvendo jovens. Estamos imaginando que, se tivermos que fazer alguma restrição, será nas atividades de lazer”, disse José Medina, coordenador do órgão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


A reclassificação oficial do Plano São Paulo (programa estadual de flexibilização da quarentena) será anunciada na próxima segunda-feira.


A taxa de ocupação em leitos de enfermaria da Capital paulista chegou a 60% para hospitais estaduais e 66% na rede privada. Com isso, o prefeito Bruno Covas (PSDB) autorizou a abertura de 200 novas vagas no Município para evitar superlotação por pacientes covid-19.


Várias regiões do País têm apresentado tendência de avanço na pandemia nas últimas semanas. No Rio de Janeiro, a taxa de ocupação de UTIs chegou a 93%, e Santa Catarina pôs 13 das 16 regiões do Estado em nível elevado de risco de contágio. A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) ameaçou fechar o comércio outra vez se a capital mineira não frear a transmissão nos próximos dias.


Baixada Santista


A região acompanha esse aumento de casos, passando dos 69 mil doentes desde o começo da pandemia. São, ainda, mais de 2,4 mil mortos nesse período. Em 24 horas, foram confirmados 12 mortes e 527 novos doentes na região. Outros 4.144 aguardam resultados de exames, e se apuram 95 óbitos.


Santos, somente, teve sete mortes e 260 notificações de covid-19 recebidas. Também foram confirmados óbitos em Guarujá (dois), Itanhaém (dois) e Cubatão (um). Acompanhe no gráfico o avanço da doença.


Logo A Tribuna
Newsletter