Prefeitos da Baixada Santista prestam solidariedade a Bruno Covas: 'Guerreiro'

Nascido em Santos, Covas lutou contra um câncer no sistema digestivo e morreu neste domingo (16)

Por: ATribuna.com.br  -  16/05/21  -  14:09
  Prefeitos de Itanhaém e Bertioga, Tiago Cervantes e Caio Matheus postaram fotos ao lado de Bruno Covas
Prefeitos de Itanhaém e Bertioga, Tiago Cervantes e Caio Matheus postaram fotos ao lado de Bruno Covas   Foto: Reprodução/Facebook

Os prefeitos das cidades da Baixada Santista prestaram solidariedade a Bruno Covas, que morreu na manhã deste domingo (16), aos 41 anos, após lutar contra um câncer no sistema digestivo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A prefeitura de Santos, cidade onde Bruno Covas nasceu, decretou luto oficial de três dias. O prefeito Rogério Santos destacou o legado dele e da família Covas na política, e ainda a relação com o Santos Futebol Clube.


"Um talentoso jovem santista, de berço e coração alvinegro, que enfrentou a doença de cabeça erguida, com transparência e determinação", disse Rogério Santos nas redes sociais.


O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, lembrou uma visita que Bruno Covas fez à cidade, além da atuação de ambos dentro do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).


"Bruno (Covas) era uma das pessoas mais bem formadas politicamente que conheci. Ele era e sempre será uma referência na minha vida política. Eu não tinha dúvidas que ele teria uma grande trajetória pela frente", disse Luiz Maurício.


Caio Matheus, prefeito de Bertioga, postou uma foto em que aparece ao lado de Bruno Covas e destacou a batalha contra o câncer, que começou em outubro de 2019.


"Um exemplo de honestidade e determinação. Um verdadeiro guerreiro que, diante da adversidade do câncer, o enfrentou com força e fé, mantendo firme a coragem, que sempre o acompanhou na vida e na política".


  Luiz Maurício, prefeito de Peruíbe, ao lado de Bruno Covas
Luiz Maurício, prefeito de Peruíbe, ao lado de Bruno Covas   Foto: Reprodução/Facebook

Ademario Oliveira, prefeito de Cubatão, ressaltou a amizade que tinha com Bruno Covas e os trabalhos conjuntos que realizaram na política.


"O Brasil perde um grande político. Eu, um grande amigo. Gratidão eterna por todos os seus ensinamentos, enquanto seu assessor. Gratidão eterna por todas as chances e oportunidades que me foram dadas".


O prefeito de Guarujá, Válter Suman, também prestou solidariedade nas redes sociais. "É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Um homem forte e corajoso que lutou bravamente contra um câncer. Que Deus possa confortar o coração de amigos, familiares e admiradores neste momento. Meus sentimentos!"


Tiago Cervantes, chefe do executivo em Itanhaém, também publicou uma foto em que aparece ao lado de Bruno Covas. "Um homem de elevado espírito público e de muita fé. Enfrentou a doença com dignidade e transparência. Nossos sentimentos à família e amigos".


Com a camisa do Santos, time que Bruno Covas torcia, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, gravou um vídeo em que lamenta a morte. “Quero deixar meus sentimentos ao filho, Tomás, e à mãe, Renata. Definitivamente o falecimento do Bruno Covas deixa uma profunda tristeza para nossa cidade, é uma comoção para todo o país, principalmente pela forma como foi".


Logo A Tribuna
Newsletter