D. Tarcísio, bispo diocesano de Santos, se recupera da covid-19

Quarentena do líder católico na Baixada Santista já chegou ao fim e ele está liberado para retomar as atividades

Por: Rafael Motta  -  27/01/22  -  18:42
Atualizado em 27/01/22 - 18:47
Scaramussa realizou um teste nesta quinta e está liberado do isolamento
Scaramussa realizou um teste nesta quinta e está liberado do isolamento   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O bispo diocesano de Santos, dom Tarcísio Scaramussa, se recupera da covid-19. Conforme mensagem do religioso transmitida para A Tribuna, ele está em boa condição geral e já cumpriu o período de quarentena. "Fiz novo teste hoje (quinta,27). Já estou liberado do isolamento (não transmite mais o vírus). Minha primeira atividade oficial será a ordenação de sete diáconos no próximo sábado (29)".


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Estou bem, tive sintomas leves. (...) Tomei as três doses da vacina", declarou o líder da Igreja Católica Apostólica Romana na Baixada Santista.


Por causa da infecção, o bispo não celebrou a missa solene em comemoração pelos 476 anos da fundação de Santos, na quarta-feira (26), na Catedral, no Centro.


Scaramussa, de 71 anos, é bispo diocesano de Santos desde 2015, nomeado pelo papa Francisco. Nascido no Espírito Santo, foi ordenado padre em 1977 e bispo em 2008.


A Igreja Católica é uma das instituições que têm defendido a imunização contra o coronavírus. Em discurso proferido no último dia 10, o papa Francisco se manifestou sobre o assunto.


"Todos temos a responsabilidade de cuidar de nós próprios e da nossa saúde, o que se traduz também no respeito pela saúde de quem vive ao nosso lado. (...) As vacinas não são instrumentos mágicos de cura, mas constituem sem dúvida, conjuntamente com os tratamentos que precisam de ser desenvolvidos, a solução mais razoável para a prevenção da doença", declarou, na ocasião.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter