A Tribuninha retorna neste sábado (5) com edição especial sobre oceanos

Iniciativa é uma parceria de A Tribuna com a Secretaria de Educação de Santos

Por: ATribuna.com.br  -  04/02/22  -  09:54
Atualizado em 04/02/22 - 12:36
Edição especial sobre os oceanos será encartada em A Tribuna neste sábado (5)
Edição especial sobre os oceanos será encartada em A Tribuna neste sábado (5)   Foto: Divulgação

Totalmente reformulado, o suplemento infantil A Tribuninha volta a circular na Baixada Santista neste sábado (5), quando uma edição especial sobre os oceanos será encartada em A Tribuna. O tabloide terá conteúdo educativo e didático destinado a crianças de 6 a 10 anos de idade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Criado em 1960, A Tribuninha ficou conhecido como o primeiro caderno infantojuvenil do País. Agora, a reformulação do projeto busca estimular nos estudantes da rede pública municipal de Santos a prática da leitura.


“Além de (o suplemento) ser encartado no jornal, uma tiragem extra será entregue aos alunos na rede municipal de Santos para que os professores o utilizem como material de apoio”, afirma a coordenadora de Marketing do Grupo Tribuna, Paula Bertelli. Ela explica que a iniciativa é resultado de uma parceria com a Secretaria de Educação de Santos e tem como público-alvo crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.


De acordo com a chefe da Coordenadoria de Formação da secretaria, Rita Nascimento, o jornal é uma importante ferramenta pedagógica que tem outras vantagens além do estímulo à leitura. “É muito aceito pelas crianças e jovens, pois é um jornal lúdico. Além de aproximar as crianças de mais uma oportunidade de leitura, também aproxima o aluno de temas da atualidade, conseguindo fazer um paralelo com a realidade que o cerca.”


“Juntar esse jornal lúdico e interessante para as crianças, que é A Tribuninha, e, nesta temática, tratar das questões do oceano é um grande ganho para a Secretaria de Educação e os nossos alunos”, destaca a profissional.


Conforme Rita, o tema é considerado urgente para a sociedade e visto com muita importância pela secretaria, principalmente pelo fato de que se está na década dos oceanos, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Logo A Tribuna
Newsletter