Feriado do Carnaval não teve mortes por afogamento no litoral paulista

Número é considerado positivo em relação ao carnaval do ano passado, quando foram registrados seis óbitos por afogamento

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/02/20  -  17:49
Quem for aprovado no processo seletivo assinará contrato de cinco meses, com salário de R$ 1.290,66
Quem for aprovado no processo seletivo assinará contrato de cinco meses, com salário de R$ 1.290,66   Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém

O litoral paulista não teve registros de mortes por afogamento durante os quatro dias de carnaval neste ano. Em 2019, no mesmo período, houve seis óbitos confirmados. 


Os dados foram divulgados pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que correspondem entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Neste período, nenhum óbito foi confirmado em 2020, ao contrário de seis mortes no carnaval de 2019.


Segundo a corporação, ao todo, 118 pessoas foram resgatadas em áreas guarnecidas pelos bombeiros. O número é consideravelmente menor em comparação a 2019, onde 278 pessoas foram salvas, queda de 58%.


Período Pessoas resgatadas Óbitos
Carnaval 2019 278 6
Carnaval 2020 118 0

*Dados: Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar)


Ocorrências


No balanço divulgado pelos bombeiros, duas ocorrências ganharam mais destaque, ambas em Guarujá no dia 25 de fevereiro.


A primeira, um avião caiu no mar, na praia do Tombo. O ploto, ao sentir que a aeronave estava com problemas, se afastou para um local onde não haviam banhistas. Ele pulou no mar antes do avião cair e foi resgatado por surfistas e, posteriormente, atendido pelo GBMar.


O outro caso envolveu uma lancha que pegou fogo no Canto do Tortuga, na praia da Enseada. Segundo informações, quatro das nove pessoas que estavam na embarcação, entre passageiros e tripulantes, tiveram queimaduras e foram encaminhadas ao hospital.


Logo A Tribuna
Newsletter