Estudantes de cursos ligados à Saúde podem pedir passe livre em linhas intermunicipais

A decisão foi tomada após o governo do Estado de São Paulo autorizar o retorno às aulas e às atividades presenciais da área.

Por: Da Redação  -  30/07/20  -  23:23
  Foto: Rogério Soares/AT

O uso de passe escolar, passe livre ou meia tarifa está liberado nas linhas intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) para estudantes e professores de cursos ligados à saúde. 


A decisão foi tomada após o governo do Estado de São Paulo, por meio do decreto n° 65.061 de 13 de julho, autorizar o retorno às aulas e às atividades presenciais da área. 


O passe livre isenta o aluno do pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais, enquanto a meia tarifa oferece desconto de 50% na passagem. Têm direito a receber uma das modalidades aqueles que estão matriculados nos cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, entre outros.


Para solicitar a liberação do benefício é preciso encaminhar uma declaração, em papel timbrado, assinada e carimbada pelo responsável/supervisor da escola, comprovando o vínculo com a instituição de ensino, para o e-mail passermbs@emtu.sp.gov.br.


No documento, devem constar o nome completo e cópia do CPF do requerente. No título, o interessado em obter o benefício deve escrever “Passe Escolar - Retomada”. O modelo da declaração está no site www.emtu.sp.gov.br no link Passe Escolar.


Para alunos e professores de outras áreas, devido à interrupção das aulas durante e a consequente continuidade da quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo, o passe escolar permanece suspenso.


Logo A Tribuna
Newsletter