Estado lança 1ª fase do projeto habitacional Nossa Casa

Baixada Santista ainda não participa do programa, mas pode ser incluída

Por: Da Redação  -  26/09/19  -  23:29
Os dados fazem parte de levantamento do TCE-SP relativo ao 3º bimestre de 2019
Os dados fazem parte de levantamento do TCE-SP relativo ao 3º bimestre de 2019   Foto: Reprodução

O Governo de São Paulo apresentou nesta quarta-feira (25) a primeira fase do programa habitacional Nossa Casa, que abrange a construção de 26.735 unidades habitacionais em mais de 120 municípios do estado. 


A Baixada Santista ainda não participa do projeto, mas pode ser incluída, dependendo de cadastramentos municipais, espaços disponíveis e vontade de construtoras para atuação em parcerias. 


São Vicente, por exemplo, trata internamente do assunto. Há cidades que pretendem se reunir mês que vem com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).


Serão três formas de auxílio. Na Nossa Casa - CDHU, terrenos doados e projetos já feitos pelo estado serão aproveitados. No Nossa Casa - Apoio, o Poder Público fomentará as construções liberando cheques-moradias. Na modalidade Preço Social, a alternativa do estado é alienar terrenos municipais para que a iniciativa privada construa neles.


Regras


O valor da unidade será fixado conforme a região. No Iinterior e litoral, o preço fixado será de R$ 110 mil a cidades com mais de 250 mil habitantes e R$ 100 mil nos municípios menores.


Logo A Tribuna
Newsletter