Estado de São Paulo pode adotar 'Fase Roxa' com restrição até para serviços essenciais nesta quarta

Implementação da fase roxa pode limitar o atendimento de serviços essenciais

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/03/21  -  11:36
Atualizado em 10/03/21 - 11:50
Implementação da fase roxa pode limitar o atendimento de serviços essenciais
Implementação da fase roxa pode limitar o atendimento de serviços essenciais   Foto: Matheus Tagé/AT

Por conta do avanço da pandemia no estado de São Paulo, o governador João Doria pode anunciar uma fase mais rígida do Plano SP nesta quarta-feira (10). 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Atualmente o estado encontra-se na fase  vermelha, a mais restritiva do plano, onde é permitido somente o funcionamento de serviços considerados essenciais. Porém, segundo informado pela rádio CBN, o estado poderá implementar a fase roxa. 


Nessa possível nova fase, todos os comércios teriam limitação de horário, incluindo os essenciais. A fase vermelha seria reavaliada no dia 19 de março, mas mediante a esse cenário, a medida mais restritiva pode ser adotada até o fim da semana. 


Mudança de fase


A implementação da fase vermelha foi anunciada em 3 de março. O alto índice de ocupação de leitos em UTIs e enfermarias foi um dos fatores determinante para que o governo paulista adotasse medidas mais restritivas.


A estimativa era de que sem a fase vermelha e novas restrições, o sistema hospitalar no Estado de São Paulo entraria em colapso em apenas  11 dias.


Logo A Tribuna
Newsletter