Domingo terá manifestações em frente a unidades do Carrefour em Santos e São Vicente

Ato é em repúdio à morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, foi espancado e morto por dois homens brancos em um supermercado Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Por: Nathália de Alcantara  -  21/11/20  -  21:18
Atualizado em 21/11/20 - 21:20
Rede varejista promete dobrar cada real doado pela sociedade
Rede varejista promete dobrar cada real doado pela sociedade   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Está marcada para este domingo (22) uma manifestação em frente as unidades do Carrefour de Santos (às 10h30) e São Vicente (às 9h30). Segundo o militante da União de Negras e Negros pela Igualdade, João Roberto de Jesus Filho, o ato é em repúdio à morte de João Alberto. “Já falamos com mais de 100 pessoas e vamos aguardar para ver quantos irão participar. Não podemos nos calar diante de casos como esse”.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, foi espancado e morto por dois homens brancos em um supermercado Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra (20). A cena foi filmada por testemunhas.


O CEO da rede do Carrefour, Alexandre Bompard, usou a conta no Twitter para se manifestar sobre o crime. Em uma série de publicações, lamentou o ocorrido e afirmou ter perdido ao Carrefour Brasil “total colaboração com a Justiça e autoridades”.


Ele afirmou ainda que “medidas internas” foram imediatamente tomadas, principalmente em relação à empresa de segurança contratada, que não teve o nome divulgado.


Por fim, o CEO reforçou a revisão das políticas de segurança, respeito à diversidade e valores dentro da rede Carrefour.


Logo A Tribuna
Newsletter