Deputado cobra implantação de sistema semiautomático em pedágios de SP

Tenente Coimbra enviou requerimento a Artesp pedindo informações referentes aos novos prazos para que a ferramenta passe a funcionar nas estradas paulistas

Por: De A Tribuna On-line  -  24/12/19  -  21:34
Atualizado em 24/12/19 - 22:00
Intenção é iniciar o estudo de reorganização viária pelo Sistema Anchieta-Imigrantes
Intenção é iniciar o estudo de reorganização viária pelo Sistema Anchieta-Imigrantes   Foto: Arquivo/Carlos Nogueira/AT

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), um requerimento solicitando informações sobre a implantação do sistema semiautomático de arrecadação nas praças de pedágio das rodovias do estado.


Segundo o parlamentar, a portaria 12/2018 da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), determinou que, até o fim deste ano, os pedágios das estradas de São Paulo deveriam operar utilizando a tecnologia de pagamento por proximidade (contactless ou sem contato) off-line com cartões específicos. Coimbra questionou a Artesp sobre quais os novos prazos para implantação deste sistema.


De acordo com o social-liberal, a ferramenta ainda não foi adotada e nem novos prazos foram divulgados.“Como membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações quero acompanhar de perto o andamento da implantação do novo modelo de arrecadação nas praças de pedágios e poder dar uma resposta à população, que é uma das partes interessadas”, diz.


O parlamentar ainda solicitou que seja enviado um cronograma com as próximas ações da agência para a implantação do novo sistema.


Logo A Tribuna
Newsletter