Defesa Civil do Estado de São Paulo mobiliza homens para atender municípios afetados pelas chuvas

A previsão para esta terça-feira (3), é de chuva moderada a forte em todo o Litoral

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/03/20  -  14:59
Morra da Caneleira, em Santos, sofreu com deslizamentos
Morra da Caneleira, em Santos, sofreu com deslizamentos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Defesa Civil do Estado de São Paulo já mobilizou um total de 80 homens no atendimento aos municípios impactados pelas fortes chuvas que caíram sobre a Baixada Santista nesta madrugada (3). 
As equipes estão concentradas nos locais com registros de deslizamentos e também no Centro de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil, na Capital.


O governador João Doria está em contato com os prefeitos da Baixada Santista desde o início da manhã e prestou solidariedade à população por meio das redes sociais. 


“Minha solidariedade aos moradores da Baixada Santista que sofrem com as fortes chuvas desde ontem. A Defesa Civil, Bombeiros e PM estão dando suporte às prefeituras”, declarou o governador.
O Coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Walter Nyakas Junior, está na região para se reunir com prefeitos e avaliar as necessidades. 


O primeiro balanço indica que as chuvas provocaram ao menos 10 óbitos nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente. Uma pessoa continua desaparecida.


Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado indicam que o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas no Guarujá foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm, São Vicente 169 mm e Mongaguá 160 mm, Cubatão 132 mm e Itanhaém e Bertioga o acumulado foi de 110 mm.


A previsão para esta terça-feira (3), é de chuva moderada a forte em todo o Litoral.


A recomendação para quem mora em área de risco é ficar atento a trincas no terreno e degraus de abatimento ou rachaduras;  trincas novas no piso ou nas paredes, ou muros estufados; inclinação de árvores, postes ou muros; valas e surgências d'água com coloração mais barrenta que o normal; estalos ou aumento das trincas em blocos ou paredões rochosos.


Logo A Tribuna
Newsletter