EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Programa Cubatão Sinfonia tem inscrições abertas para aulas de música e expressão corporal

Interessados devem procurar a sede do Programa até 1º de março. Aulas são gratuitas

O Programa Cubatão Sinfonia está com inscrições abertas, até dia 1º de março, para crianças e adolescentes que queiram aprender música e expressão corporal. São oferecidas 180 vagas. Para participar, basta ter de 5 a 18 anos de idade. São oferecidas aulas de clarinete, flauta, saxofone, percussão, violão, metais, cordas para orquestra e expressão corporal.  

Os interessados devem se inscrever das 10h às 16h, na sede do Programa que fica na Av. Principal, 1016, na Cota 200. É preciso levar uma foto 3X4, originais e cópias do documento de identidade ou de nascimento, do comprovante de residência e da declaração de escolaridade. Outras informações podem ser obtidas pelo (13) 99609-7080. A idéia é atender os jovens da comunidade e outros bairros próximos no contraturno do colégio.

"Este é um projeto sociocultural que, muito mais do que ensinar música ou expressão, dissemina a cidadania. Se conseguirmos despertar a veia artística nesses jovens, isso é ótimo. Porém o mais importante é revelar um mundo novo a essas crianças, adolescentes, jovens adultos. Despertar para o estudo, a busca por melhores condições de vida por meio da Arte e da Cultura", afirma Leandro Sampaio, um dos coordenadores do Programa. Sampaio ressalta que o projeto conta com a atuação de monitores capacitados, músicos e bailarinos, além de assistente social e psicólogo.

Em 2019, o Programa recebeu ajuda de novos apoiadores e começa o ano com fôlego novo. Juntam-se à antiga patrocinadora Copebras - CMOC International Brazil, as empresas Petrocoque e Bequisa. A parceria só foi possível por conta da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, ligada ao Ministério da Cultura. Conta ainda com apoio da Prefeitura de Cubatão.