Prefeito briga com empresário por obra em avenida de Cubatão

Retirada de árvores da Avenida Nossa Senhora da Lapa motivou discussão entre Ademário Oliveira e Alex Sandro Moura dos Santos. Prefeito chegou a ser empurrado e cair no chão

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  09/03/20  -  22:35
Cubatão enxerga sinal verde para acordo com a Sabesp
Cubatão enxerga sinal verde para acordo com a Sabesp   Foto: Carlos Nogueira/AT

A revitalização da Avenida Nossa Senhora da Lapa, em Cubatão, gerou um embate entre o empresário Alex Sandro Moura dos Santos e o prefeito Ademário Oliveira (PSDB), na tarde da última quarta-feira (4). Um boletim de ocorrência (BO) sobre a situação foi registrado no 1º DP da cidade.


Em uma rede social, Santos fez críticas à obra, que prevê a retirada de árvores do canteiro central. Por volta das 14h daquele dia, ele estava na Praça Frei Damião para conversar com alguns moradores sobre essas intervenções. Minutos depois, o chefe do Executivo apareceu e questionou o empresário sobre o objetivo de estar ali.


Em dado momento, segundo registrado no BO, Oliveira perguntou a Santos: “Cadê os R$ 30 milhões que você roubou?”. O empresário retrucou dizendo que não sabia do que o tucano estava falando, e que tudo o que conquistou foi fruto do seu trabalho. O prefeito se aproximou do empresário. Ao se sentir ofendido, ele deu um empurrão em Oliveira, que foi ao chão. 


Ainda conforme relato registrado no BO, Santos foi contido pelo vereador Sérgio Calçados (Cidadania) e por outro morador. Na sequência, o empresário decidiu ir embora.


A Reportagem pediu um posicionamento da prefeitura, que respondeu trabalhar com informações de cunho institucional. A administração explicou que Oliveira esteve no local para vistoriar as obras e verificar a operacionalização dos trabalhos. A gestão citou que as obras de revitalização da via incluem a construção de uma ciclovia e ações de macro e microdrenagem. O investimento é de R$ 4.963.718,60.


A prefeitura revelou, ainda, que será retirada apenas a vegetação que coloca em risco a população que reside no local, e que o projeto prevê o plantio de árvores apropriadas para a área urbana em toda sua extensão, bem como a preservação do canteiro central da avenida.


Logo A Tribuna
Newsletter