Peça teatral narra história da extinta Vila Parisi em Cubatão

Encenação será exibida nos dias 25 e 26 de janeiro, na Praça do Cruzeiro Quinhentista

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/01/20  -  12:40
  Foto: Divulgação Coletivo 302

Grupo teatral com mais de cinco anos de atuação volta a exibir a Encenação "Vila Parisi" em Cubatão. Com iniciativa do Coletivo 302, o evento será realizado nos dias 25 e 26 de janeiro, ás 20 horas, na Praça do Cruzeiro Quinhentista, na Av. 9 de Abril, em frente a Petrobras. A peça possuí entrada gratuita, no sistema pague quanto puder, e os ingressos devem ser retirados uma hora antes no local. A classificação indicativa é de 14 anos.


O espetáculo fez parte de um projeto contemplado pelo governo do Estado de São Paulo, por meio de edital público, para a sua produção e primeira temporada em Cubatão, realizada em julho e agosto de 2019. Agora a peça retornará à cidade, e será apresentada em um único fim de semana. Eliana Monteiro é a convidada do Coletivo 302 de teatro, para orientar o segundo espetáculo do grupo. A direção da peça fica nas mãos de Douglas Lima, que também faz parte do elenco.


Vila Parisi é um extinto bairro da cidade de Cubatão, que se localizava na área industrial da cidade, entre as indústrias Adubos Trevo (mais tarde chamada de Indústria de Fertilizantes de Cubatão, e Fábrica de Fertilizantes Yara) e a Cosipa, agora conhecida por Usiminas.


A peça performada pelo Coletivo 302 faz parte do gênero Teatro Performativo. O objetivo do projeto é que o público presente participe de uma vasta oportunidade sensorial e histórica, aprendendo mais sobre a história da cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter