Gatinho de idosa em tratamento de hemodiálise desaparece no Litoral de SP e família pede ajuda

Animal foi visto pela última vez há uma semana

Por: ATribuna.com.br  -  28/04/24  -  07:39
Atualizado em 30/04/24 - 19:26
Animal usava uma coleira laranja no dia em que desapareceu
Animal usava uma coleira laranja no dia em que desapareceu   Foto: Arquivo pessoal

Uma família da Baixada Santista está em busca de um gato que desapareceu há uma semana, na Rua Sergipe, no bairro Vila Nova, em Cubatão. Para A Tribuna, a tutora Fabiana Silva, de 40 anos, diz que o animal é o companheiro de sua mãe, de 63, durante o tratamento de hemodiálise.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O gatinho, de 2 anos, chegou na família junto com o início do tratamento da mulher e se tornou seu companheiro. “Foi muito difícil o começo (do diagnóstico) e com o gatinho ela foi melhorando. Ele foi crescendo e abraçava ela, era muito estranho, porque ela usa cateter do lado direito e ele só abraçava do lado esquerdo”, lembra a filha.


O animal ainda esperava a mulher todos os dias após as sessões de hemodiálise no portão. “Está sendo muito difícil abrir o portão e não vê-lo aqui”


O gato é estilo “frajolinha”, preto e branco, tem uma manchinha em formato de coração na pata e é castrado. No dia que sumiu, ele usava uma coleira laranja. A preocupação da família é porque o animal tem problemas nos rins e também precisa de acompanhamento.


Fabiana, que é motorista de aplicativo, relata que está há uma semana saindo de carro pela madrugada em busca do gato, que se chama Peter. Ela acredita que ele possa estar na casa de alguém, uma vez que nenhum vizinho também o viu - com vida ou não. Ela também se coloca à disposição para receber informações, pelo telefone (13) 99753-9225


Mancha em formato de coração pode ajudar na localização
Mancha em formato de coração pode ajudar na localização   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter