Falta de professores deixa alunos sem aula por mais de uma semana na Baixada Santista

Pais afirmam que só são comunicados pela escola de manhã

Por: ATribuna.com.br  -  04/05/24  -  06:55
Problema ainda persiste em outras classes
Problema ainda persiste em outras classes   Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Alunos da Unidade Municipal de Ensino (UME) Maria do Rosário, no Parque São Luís, em Cubatão (SP), estão sem professores há aproximadamente uma semana. Segundo relatos enviados à reportagem de A Tribuna, a escola só comunica os pais e responsáveis na manhã do dia que não haverá aula, e o problema ainda persiste em outras classes.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A mãe de um dos estudantes, Camila Souza, de 36 anos, disse que também não há professores substitutos para repor as aulas das crianças. "Isso foi a própria escola que informou. Que temos que reclamar na Secretaria de Educação, mas eles não resolvem nada. São muitos professores afastados, é revoltante", relata.


Camila também ressaltou que a escola manda todos os dias o seguinte recado: "Hoje (x), não haverá aula pois a professora está de licença médica e não temos substituta. A direção", afirma a mãe.


Em nota, a Prefeitura de Cubatão, informou que todas as salas de aula da UME Maria do Rosário foram atribuídas no início do ano de 2024 pela Secretaria de Educação, e que os casos indicados são decorrentes de licenças médicas e faltas médicas dos professores.


A Seduc ressaltou que já solicitou o avanço do processo de chamamento dos habilitados no concurso público para ocupar o cargo de professores.


Logo A Tribuna
Newsletter