EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Detran deve ter sede provisória em Cubatão

Órgão ficará no Parque Novo Anilinas enquanto local definitivo não está liberado

A sede do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) em Cubatão será instalada, provisoriamente, no Parque Novo Anilinas, na Avenida Nove de Abril, S/Nº, no Centro. Nesta semana, o diretor-presidente do órgão, Paulo Roberto Falcão Ribeiro, esteve no município para avaliar as possibilidades para transferência da unidade, que atualmente se encontra em situação de risco.

A visita começou no gabinete do prefeito, Ademário Oliveira (PSDB), que recebeu a comitiva do Detran-SP com o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), Jefferson Cansou, e o vereador Rodrigo Ramos Soares, o Rodrigo Alemão (PSDB). Após a visita, a comitiva esteve no Parque Novo Anilinas para analisar os locais que poderão abrigar, provisoriamente, a sede da autarquia estadual na cidade.

"O local é muito bom, no centro da Cidade e tem todas as prerrogativas básicas para atender bem o cidadão. Vamos acelerar ao máximo esse processo para que a transferência seja feita o mais rápido possível", afirmou Paulo Roberto Ribeiro.

O próximo passo é a produção de todo o projeto das salas que serão usadas pelo Detran. Uma equipe de engenheiros da autarquia visitou o local, na última terça-feira (26), para fazer as medições e verificar quais adequações precisam ser feitas no local. 

"Nosso intuito é oferecer um espaço adequado para o atendimento do Detran até que o local definitivo, que será onde hoje funciona a Policlínica, esteja pronto. Lá será o Ganhatempo, com diversos serviços para a comunidade", finalizou o superintendente da CMT, Jefferson Cansou.