51ª Paixão de Cristo de Cubatão é adiada para dezembro

Uma das mais tradicionais da região, apresentação é novamente postergada já que não há como garantir segurança nos ensaios em meio à pandemia

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/08/20  -  15:34
Encenação estava reagendada para setembro, mas foi novamente adiada por conta da Covid-19
Encenação estava reagendada para setembro, mas foi novamente adiada por conta da Covid-19   Foto: Divulgação

Uma das mais tradicionais apresentações regionais sobre os últimos dias de Jesus na Terra segue suspensa devido à escalada de casos de Covid-19 na Baixada Santista. A 51ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão será adiada para a partir de dezembro. A data exata ainda é debatida entre atores e a produção do evento, que avaliam ser prematura qualquer “celebração popular” em meio à pandemia.


Essa já é a segunda vez que a apresentação cubatense tem a data adiada. A tradicional encenação da Baixada Santista estava reagendada para setembro. “Mas não há como garantir ensaios com centenas de pessoas em meio à pandemia. A defesa à saúde coletiva e o respeito à vida são nossos valores”, informa a produção, por meio de nota.


“Seguiremos em nossas casas, em medidas preventivas, na produção dessa manifestação cultural que mobiliza milhares de cubatenses. Estamos alinhando com órgãos públicos e empresas parceiras o adiamento da sessão, a fim de dar toda segurança e qualidade ao nosso público no espetáculo que relata a Paixão de Cristo, maior narrativa de amor que conhecemos no Ocidente”, diz o comunicado.


A Encenação


A 51ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão é realizada pela Associação Cultural Incena Brasil com a parceria do Grupo EcoRodovias, com patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura. Também tem apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e da Floricultura Central, Instituto Embelleze, KNN Idiomas, Salvino Imóveis, Coral Zanzalá  e Terracom. Mais informações na página oficial do evento.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter