Com ventos de 124 km/h e deslizamentos, Baixada Santista sofre com temporal; VÍDEO

Segundo informações do Instituto Cemaden, todos os municípios da região foram atingidos por mais de 30mm de chuva durante a madrugada desta terça-feira (17)

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/11/20  -  11:55
Atualizado em 17/11/20 - 12:04

O temporal que atingiu a Baixada Santista entre a noite de segunda e madrugada desta terça-feira (17) gerou transtornos em muitas cidades da região. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Segundo informações do Instituto Cemaden, todos os municípios da Baixada Santista foram atingidos por pelo menos 30 mm no índice pluviométrico, que já é considerado estado de atenção. A plataforma ainda aponta que o local com o maior nível de chuva foi uma via próxima ao Morro do Marapé, em Santos, onde foi constatado 53 mm de água durante o temporal. 


A Defesa Civil de Santos informou que foram registradas rajadas de vento com velocidade de 124 km/h. Foi informado que cerca de 15 moradias no Morro Santa Maria foram destelhadas. Algumas quedas de árvores também geraram falta de energia elétrica em vários bairros da cidade. 


Poste suspenso em parte do bairro Chico de Paula em Santos
Poste suspenso em parte do bairro Chico de Paula em Santos   Foto: Atribuna.com.br

São Vicente e Praia Grande também acumularam alto nível de chuva no fim desta segunda (16). O Cemaden aponta que alguns locais de ambas as cidades chegaram a atingir um número superior a 40 mm de água. 


Outro munícipio que sofreu com o temporal foi Peruíbe. Segundo informações da Defesa Civil do município, caíram 16 árvores. Na Estada do Guaraú, uma pedra de 150 kg rolou e a via ficou fechada da 0h30 às 4h10.


Na Estrada do Guaraú, uma pedra de 150 kg rolou e a via ficou fechada
Na Estrada do Guaraú, uma pedra de 150 kg rolou e a via ficou fechada   Foto: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe

Em nota, Mongaguá informa que o índice pluviométrico acumulado foi de 58.73mm, nas últimas 24 horas. A Prefeitura está realizando o levantamento, mas o balanço preliminar indica que foram registradas 35 ocorrências de quedas de árvores 


Logo A Tribuna
Newsletter