Bolsonaro cumpre agenda em São Vicente e Santos nesta sexta-feira

Visita à região foi informada na tradicional live do presidente, após prefeitos do Vale do Ribeira pedirem para o ex-capitão adiar ida àquela localidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/08/20  -  18:51
Bolsonaro deve cumprir agenda na Baixada Santista nesta sexta-feira
Bolsonaro deve cumprir agenda na Baixada Santista nesta sexta-feira   Foto: Alan Santos /PR

A Baixada Santista estará no centro das atenções do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) na reta final desta semana. O ex-capitão do Exército cumprirá agenda em Santos e São Vicente nesta sexta-feira (7). A visita à região foi informada durante tradicional live pelas redes sociais, na noite de quinta-feira (30).


Duas semanas antes do anúncio, Bolsonaro já havia informado regressar à Baixada Santista neste mês. Na ocasião, o político disse que teria que resolver os "problemas" levantados pela deputada federal Rosana Valle (PSB). Assim, era cogitada a visita de Bolsonaro no conjunto habitacional em construção no bairro Tancredo Neves, em São Vicente. As obras no local foram retomadas, após anos paralisadas, por intermédio da parlamentar. O empreendimento é custeado pelo governo federal. 


A confirmação, contudo, ocorreu após um grupo de prefeitos do Vale do Ribeira pedir ao mandatário nacional adiar a visitação naquela localidade, que registra escalada nos casos de Covid-19. O pleito surgiu para evitar aglomeração popular, já que Bolsonário tem familiares em Eldorado, cidade que faz parte daquela região paulista. 


Conforme apurado por ATribuna.com.br, a comitiva presidencial vai desembarcar no 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL), em São Vicente. Ao menos dois helicópteros farão parte do aparato de segurança de Bolsonaro. Horário não foi informado. 


Na região, o presidente cumprirá agenda em um conjunto habitacional vicentino e no cais santista. Não está descartada uma vistoria presidencial na Ponte dos Barreiros – principal acesso entre as regiões insular e continental de São Vicente. A reforma emergencial que permitiu a reativação do equipamento foi custeada com recursos da União.


Logo A Tribuna
Newsletter