Trabalhador morre após cair de andaime de 8 metros em escola do Litoral de SP

Homem fazia reparos na quadra da instituição de ensino

Por: ATribuna.com.br  -  12/04/24  -  12:35
Atualizado em 15/04/24 - 18:21
Andaime tinha aproximadamente 8 metros; homem foi socorrido para o Hospital Municipal de Bertioga, mas não resistiu
Andaime tinha aproximadamente 8 metros; homem foi socorrido para o Hospital Municipal de Bertioga, mas não resistiu   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um trabalhador de 40 anos morreu após cair de um andaime com aproximadamente 8 metros de altura em Bertioga, Litoral de São Paulo. Ele fazia reparos no telhado da quadra da Escola Estadual Professor Archimedes Bava, que fica na Rua Washington Curvelo de Aguiar, no Jardim Indaia, quando sofreu o acidente. O homem foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O caso aconteceu durante a manhã de quarta-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, que auxiliou no atendimento da ocorrência, por conta da queda, o homem ficou inconsciente.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu e socorreu o homem até o Hospital Municipal de Bertioga. Conforme o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Samu e da unidade de saúde, a vítima não resistiu aos ferimentos e o corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).


De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), o funcionário era prestador de serviços de uma empresa terceirizada, que estava realizando uma reforma na quadra da escola. A Seduc também informou que a área do acidente permaneceu isolada para realização da perícia da Polícia Civil, e como era afastada da circulação dos alunos, as aulas seguem normalmente.


“Uma equipe Conviva-SP acompanha o caso e presta apoio e acolhimento à comunidade escolar desde o dia do acidente. A Diretoria de Ensino de Santos e a unidade escolar estão trabalhando junto com as autoridades competentes e colaborando com a investigação.” Em nota, a pasta ainda disse que lamenta profundamente a fatalidade na unidade.


Logo A Tribuna
Newsletter