Novos leitos de UTI do Hospital de Bertioga começam a operar nesta sexta

Ao todo, foram entregues, nesta quinta-feira (16), 10 novos leitos para atender demanda na pandemia do novo coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/04/20  -  01:11
Dez novos leitos vão começar a funcionar a partir desta sexta-feira
Dez novos leitos vão começar a funcionar a partir desta sexta-feira   Foto: Sergio Sant'anna/Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga entregou dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto no Hospital Municipal, na noite desta quinta-feira (16). A Secretaria de Saúde anunciou novas medidas em meio à pandemia do novo coronavírus.


Segundo a administração, os leitos de UTI já começam a funcionar a partir desta sexta-feira (17), e serão somados aos sete de semi-intensivo já existentes em unidades de saúde do município.


Segundo o prefeito Caio Matheus (PSDB), foi feito um contrato emergencial com uma empresa para o gerenciamento dos novos leitos instalados no Hospital Municipal.


“Foi feito contrato emergencial de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e aquisição de materiais. A prioridade absoluta neste momento é salvar vidas. O enfrentamento ao coronavírus em Bertioga é realizado com planejamento, transparência e responsabilidade”, afirmou o chefe do Executivo.


A prefeitura anunciou, ainda, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vista Linda passará por adequação e vai receber leitos de enfermaria, que servirão de suporte para o Hospital Municipal em casos de pacientes internados em estado clínico leve.


Bertioga tem um caso confirmado do novo coronavírus, que ainda aguarda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz, na Capital. O município ainda monitora 46 casos suspeitos da doença.


Logo A Tribuna
Newsletter