Motorista de app é agredido por guarda durante abordagem no litoral de SP: 'Me deu um soco'

Segundo relato da vítima, guarda ambiental o xingou antes da agressão. Casso aconteceu na madrugada de quinta (25)

Por: Cássio Lyra  -  26/03/21  -  10:48
Motorista de app levou um soco na região da boca durante abordagem em Bertioga
Motorista de app levou um soco na região da boca durante abordagem em Bertioga   Foto: Arquivo pessoal

Um motorista de aplicativo de Bertioga foi agredido por um guarda ambiental durante uma abordagem na entrada da cidade na madrugada da última quinta-fiera (25). Segundo relato da vítima para ATribuna.com.br, ele sofreu um soco na região da boca.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Jefferson de Aguiar Pereira, de 37 anos, atua como motorista de aplicativo há três anos. Ele estava em direção a uma corrida, por volta das 1h, quando foi abordado por guardas que estavam em uma barreira sanitária na entrada da cidade.


"Eu tinha passado anteriormente, e tinham me chamado atenção pela hora, já era de madrugada, mas estava trabalhando e transporte por aplicativo é permitido seguindo as novas leis. Quando retornei na barreira, fui abordado novamente pelo guarda, dizendo que tinha recebido um outro chamado, não tinha como cancelar", explica.


Eis que então, segundo relato de Jefferson, um segundo guarda, da guarnição da ambiental tirou uma foto da placa de seu carro, o que chamou a atenção do motorista.


"Eu o questionei que não precisava tirar foto. Até disse poderiam me autuar, por conta do horário em que estava na rua, mas depois eu iria recorrer. Depois, ele perguntou se eu estava querendo ensinar o serviço dele, e eu repeti que poderia me autuar".


Depois disso, o guarda xingou o motorista e desferiu um soco em seu rosto quando ele estava dentro do carro. "Ele me xingou e eu xinguei de volta. E eu estava tendo uma conversa tranquila com o outro guarda antes desse chegar. Ele deu um soco no meu rosto, me acertou na boca. Aí ele foi segurado pelos outros guardas. Meu carro estava ligado ainda, eu acelerei e segui viagem", relata.


Minutos após o caso, Jefferson gravou um vídeo relatando o acontecido, mostrando o ferimento que teve na boca. Segundo o motorista, em decorrência da agressão, ele teve um bracket do aparelho quebrou e fez um arranhão no lábio.


"Foi totalmente desnecessário a agressão, eu não quero briga, estava conversando tranquilamente até tudo isso ter acontecido", disse.


Ele foi até a Delegacia de Bertioga onde registrou um boletim de ocorrência e foi instruído a dar continuidade na denúncia. Ele foi levado a um hospital devido a lesão na boca, onde foi medicado e recebeu atendimento.


Motorista registrou um boletim de ocorrência após ter sido agredido por guarda em Bertioga
Motorista registrou um boletim de ocorrência após ter sido agredido por guarda em Bertioga   Foto: Arquivo pessoal

Resposta


A Reportagem procurou a Prefeitura de Bertioga que, em nota, afirmou que os fatos estão sendo apurados junto à Secretaria de Segurança e Cidadania para que as medidas necessárias sejam tomadas.


A Secretaria informa que, lamentavelmente, durante as operações de fiscalização, tem aumentado a incidência de injustas agressões contra os agentes por parte de pessoas que são contrárias às medidas de enfrentamento à pandemia.


A Secretaria reafirma o compromisso de proteger os cidadãos e repudia qualquer desvio de conduta.


Logo A Tribuna
Newsletter