Cai número de internações por covid em cidade do litoral de SP após lockdown

Bertioga ocupou o segundo lugar no ranking dos melhores índices de isolamento do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (Simi)

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/04/21  -  15:40
Cai número de internações em Bertioga
Cai número de internações em Bertioga   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Média de quantidade de internações diárias em UTI por covid diminuiu em Bertioga durante período de lockdown do dia 23 de março a 4 de abril.De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (Simi), das 645 cidades do Estado de São Paulo, cidade ocupou o segundo lugar no ranking dos melhores índices de isolamento.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com dados da Secretária de Saúde da cidade, nos primeiros dias do mês passado, antes da fase mais restritiva da pandemia, a média na região era de 1,5 internações, enquanto durante olockdown caiu para 0,8.


Os registros de internações na enfermaria específica para covid também diminuíram de 32 para 17, de março a abril.No Pronto Atendimento, houve uma redução de 25% na procura por atendimento respiratório.


No total, antes do lockdown, no fim de março, o municípioregistrava 617 casos ativos da doença e no último levantamento da Secretária de Saúde, de sexta-feira (16), apontou 192 registros de covid na região.


Diante do cenário positivo, o prefeito, Caio Matheus, defendeu o respeito aoisolamento. “Os números de casos confirmados e de internações em decorrência da Covid-19 reduziram significativamente, após o lockdown. Esses resultados positivos demonstram que o isolamento social funciona e que as medidas restritivas foram fundamentais para salvar vidas, mas não é momento para relaxar. Todos devem continuar fazendo a sua parte”, comentou.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter