Cachorros ficam presos em condomínio após tutor sumir e são resgatados no Litoral de SP

Um dos animais tinha marca de mordidas e estava abaixo do peso

Por: ATribuna.com.br  -  25/04/24  -  07:10
Animais foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses de Bertioga, onde passaram por tratamento veterinário
Animais foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses de Bertioga, onde passaram por tratamento veterinário   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Dois cachorros foram resgatados após uma denúncia de maus-tratos em Bertioga, Litoral de São Paulo, na última quinta-feira (18). De acordo com a Prefeitura, os animais foram encontrados sem o tutor dentro de um condomínio na Avenida Anchieta. Os cães foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade para tratamento veterinário.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


De acordo com a Administração Municipal, os animais foram localizados após uma denúncia feita por uma moradora. Segundo ela, os cães haviam brigado entre si e apresentavam ferimentos de mordeduras. Os cachorros, que são machos, sem raça definida e adultos, foram resgatados pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA).


Ainda conforme a Prefeitura, um dos cães não tinha ferimentos e estava saudável. Por isso, foi castrado. O outro cachorro, que estava abaixo do peso ideal e tinha vários ferimentos causados por mordeduras, está recebendo os tratamentos veterinários no CCZ.


Serviço

A Prefeitura de Bertioga informa que o resgate de animais pode ser solicitado 24 horas por dia pelo telefone 153, que aciona o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe) ou pelo 199, número da Defesa Civil.


Logo A Tribuna
Newsletter