Açougue é interditado e tem 100 kg de carnes podres inutilizadas no Litoral de SP; VÍDEO

Segundo denúncia, estabelecimento vendia alimentos estragados

Por: ATribuna.com.br  -  22/04/24  -  12:26
Atualizado em 23/04/24 - 08:07
Carnes ficavam armazenadas em caixas que eram arrastadas pelo chão durante a limpeza do local
Carnes ficavam armazenadas em caixas que eram arrastadas pelo chão durante a limpeza do local   Foto: Reprodução

Um açougue localizado no Jardim Albatroz, em Bertioga, foi interditado e teve 100 kg de alimentos inutilizados pela Vigilância Sanitária do município na sexta-feira (19). Um vídeo obtido pela reportagem de A Tribuna feito por um suposto ex-funcionário denuncia que, no local, carnes estragadas eram misturadas e vendidas aos clientes.


“Toda a carne ‘passada’ eles mandam moer e colocar no meio da carne moída de segunda”, afirma o ex-funcionário no vídeo. Também é possível ver que as carnes eram armazenadas em caixas, as quais eram arrastadas pelo chão durante a limpeza do local.


Outra prática denunciada vista no vídeo é que, no açougue, os funcionários jogavam sal em linguiças estragadas, de modo a simular um aspecto fresco na carne. “Quando a linguiça começa a ficar ‘passada’, ela fica melada, apresenta um odor terrível, um cheiro ruim. Jogando sal, a gente lava, bota na câmara fria, fica um tempo lá, ela baixa bem a temperatura e sai como se estivesse nova”, narra o ex-funcionário.


A reportagem de A Tribuna tentou contato por telefone com o açougue, mas não foi atendida até a publicação desta matéria.


Inspeção detectou irregularidades

Em nota, a Prefeitura de Bertioga afirmou que a Vigilância Sanitária constatou irregularidades no açougue em questão, após inspeção realizada na sexta-feira. Conforme a secretaria de Saúde, foram registrados quatro autos de infrações, sendo dois autos de penalidade para inutilizar os 100 kg de produtos, outro para a interdição do estabelecimento e o último sendo um termo de determinação técnica para adequações.


Logo A Tribuna
Newsletter