Baixada Santista registra 252 colisões de veículos contra postes em 2018

Levantamento foi realizado por companhia de eletricidade para avaliar ocorrências de falta de energia

Por: De A Tribuna On-line  -  22/05/19  -  11:14
Acidentes podem interromper o fornecimento de energia elétrica por horas
Acidentes podem interromper o fornecimento de energia elétrica por horas   Foto: Reprodução/Facebook William Silva

No mês em que se celebra a campanha de segurança no trânsito “Maio Amarelo”, um levantamento apontou que cinco municípios da região registraram 252 ocorrências de falta de energia causadas por colisões contra postes. O número representa uma redução de 16,2% das ocorrências do gênero no ano anterior.


Os dados foram emitidos pela CPFL Piratininga com base nas ocorrências de falta de energia. Participaram do balanço Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá, municípios abastecidos pela companhia. Apesar dos índices, a região não aparece entre as dez cidades do estado com o maior número de colisões.


Santos lidera o ranking de acidentes contra postes, totalizando 78 ocorrências em 2018, uma queda de 23,5% comparado aos números de acidentes de 2017. 


Seguindo a cidade, São Vicente registrou 71 colisões que interromperam o fornecimento de energia elétrica. O número apresenta uma queda de 13,4%, se comparado as ocorrências do ano anterior ao balanço. 


Praia grande também aparece no ranking na terceira colocação, 46 motoristas colidiram no ano de 2018. Cubatão registrou 32 acidentes envolvendo postes da rede elétrica, enquanto Guarujá aparece na última colocação com 25 ocorrências.


De acordo com a companhia, uma colisão contra um poste pode interromper o fornecimento de energia por até 3 horas.


Logo A Tribuna
Newsletter