Baixada Santista começa semana com 37 casos de coronavírus e mais de 800 suspeitos

Região ainda investiga 18 mortes que podem ter sido causadas pela doença; veja os números por cidade

Por: Nathália de Alcantara  -  31/03/20  -  10:52
Santos ultrapassou marca dos 100 casos confirmados de coronavírus
Santos ultrapassou marca dos 100 casos confirmados de coronavírus   Foto: Matheus Tagé/ AT

A Baixada Santista começou a semana com 37 casos confirmados de coronavírus, sendo duas mortes em Praia Grande. Já são 840 pessoas com suspeita da doença e 18 óbitos investigados.


São Vicente confirmou o primeiro caso. É uma profissional da área da saúde, de 34 anos, que mora no bairro Itararé. Ela fez o exame por conta própria no Instituto de Análises Clínicas, na sexta (27).


No último dia 17, começou a ter tosse, dor abdominal, dor torácica, diarreia e cansaço. A paciente tem quadro leve da doença e está em casa.


A cidade tem 74 suspeitas, sendo 12 internados (cinco em UTI, nos hospitais Emílio Ribas, em Guarujá, e Guilherme Álvaro, em Santos) e três mortes que são investigadas.


Mongaguá também apura uma morte. Era um homem, diabético, de 73 anos. Ele era caso suspeito e estava internado no Hospital Ana Costa, em Santos, desde 21 de março. São 11 suspeitas. Desses, um está internado no Hospital Regional de Itanhaém e outro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Mais casos


Santos segue sendo a cidade com maior número de casos na região. Segunda-feira, recebeu mais 10 resultados positivos de coronavírus. Agora, já são 30 casos confirmados da doença entre residentes. Eram 20 até domingo, ou seja, houve um aumento de 50%.


Um deles é uma mulher de 53 anos que estava internada em hospital particular da cidade e teve alta.


O município tem 54 pacientes internados com sintomas da doença, sendo 22 em leitos de UTI, e investiga oito mortes. Também há oito tripulantes de cruzeiro internados em hospital filantrópico. Dois deles tiveram resultado positivo para a doença. 


Praia Grande também tem um novo caso confirmado. Já são cinco na cidade, sendo duas mortes. Há ainda 165 suspeitos.


Guarujá tem um caso confirmado e 216 suspeitos. Sete pacientes estão internados, sendo um em UTI. São investigadas cinco mortes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).


Cubatão tem 28 suspeitas, sendo sete internações (duas em UTI). Já Bertioga tem 48 casos suspeitos, sendo um internado. 


Itanhaém tem 20 suspeitas e uma morte investigada. Cinco estão internados, sendo quatro no Hospital Regional de Itanhaém e outro no Emílio Ribas. No fim de semana, dois internados tiveram alta.


Em Peruíbe, são 51 suspeitas, com um em repouso na UPA da cidade, quatro internados no Hospital Regional de Itanhaém (dois na UTI e dois na enfermaria), um na UTI do Hospital Guilherme Álvaro e outro na UTI da Casa de Saúde de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter