Apesar de temperaturas em elevação na semana, chuva deve aparecer no sábado

Chegada de uma frente fria vinda do Sul vai derrubar as temperaturas já nesta de sexta-feira (14). Até lá, termômetros seguem com calor atípico para o inverno

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/08/20  -  12:31
Atualizado em 10/08/20 - 12:34
Chegada de uma frente fria vinda do Sul vai derrubar as temperaturas a partir de sexta-feira (14)
Chegada de uma frente fria vinda do Sul vai derrubar as temperaturas a partir de sexta-feira (14)   Foto: Matheus Tagé/AT

O calor atípico para o inverno vai aumentar nas cidades da Baixada Santista nos próximos dias. As madrugadas e manhãs, que tem sido mais geladas na região, começam a ter uma gradual elevação nas temperaturas. E, as tardes seguirão mais ensolaradas, pelo menos até quinta-feira (13). O bom tempo, contudo, dará adeus com a aproximação do final de semana, que deve ser chuvoso na faixa do litoral paulista.


Entre segunda (10) e terça-feira (11), o céu deve se manter firme e com poucas nuvens, tendo ventos soprando em direção ao Interior. Com isso, a faixa do litoral paulista registrará um gradual aumento na sensação térmica. Nessa semana, as temperaturas devem ficar acima da média para o mês de agosto,  estacionada na faixa de 24º.


De acordo com o Instituto Climatempo, as temperaturas devem oscilar entre 19º e 26º, nesta segunda-feira (10). Os modelos matemáticos indicam quase nulas as possibilidades de chuvas. Na terça-feira (11), termômetros devem subir ainda mais, com máximas chegando na marca de 30º.


Essa temperatura em elevação faz com que as possibilidades de chuvas fiquem na faixa de 10% nesta quarta-feira (12). Na ocasião, o sol deve aparecer entre nuvens, quando os termômetros podem variar ente 20º e 24º. Já na quinta-feira (13), o clima volta a esquentar, oscilando entre 21° e 26°.


Na sexta-feira (14), o sol aparece entre nuvens, reflexo de uma nova frente fria que se forma na região Sul. Há a possibilidade de chuvas isoladas durante do dia, com gradativa queda nos termômetros, que não passarão dos 24º. A partir da noite de sábado (15) e no domingo (16), a previsão é de precipitação média a elevada, com incidência de raios e trovões. Os termômetros não passam dos 24º nos dois dias.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter