EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Novembro de 2018

Teleférico já está perfeitamente operacional, diz Prefeitura de São Vicente

Segundo Administração Municipal, atração poderá voltar a funcionar quando o tempo melhorar

Após sofrer com interrupções no serviço aos turistas por conta de quedas de energia, na manhã deste domingo (4), o Teleférico de São Vicente voltou a ficar totalmente operacional nesta segunda-feira (5), de acordo com a Prefeitura. 

Questionada por A Tribuna On-line, a Administração Municipal afirmou que o equipamento está "perfeitamente normal para funcionar". No momento, porém, não opera devido às condições do tempo.

Caso as condições climáticas melhorem, a gestão do teleférico poderá optar por abri-lo aos turistas normalmente.

Relembre

Por volta das 10h50 deste domingo, o equipamento foi desligado com 18 pessoas a bordo após apresentar seguidas quedas de luz, mesmo com gerador acionado.

Os visitantes que estavam na atração foram resgatados pelo alto do Morro Voturuá em vans e na própria estação de embarque, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva.

Por precaução e para fazer a manutenção preventiva, a administração do teleférico interrompeu o funcionamento no restante do dia.

O teleférico também havia travado em 26 de maio deste ano, quando cerca de dez pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.