EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Novembro de 2018

Com 18 pessoas, teleférico de São Vicente para por quedas de energia

Administração do equipamento turístico interrompeu funcionamento no restante do domingo

O teleférico de São Vicente parou por quedas de energia na manhã deste domingo (4). Dezoito pessoas estavam na atração no momento do incidente.

Conforme apurou A Tribuna, o equipamento estava tendo sucessivas quedas de luz e, mesmo com o gerador sendo acionado na ausência de energia, apresentou problemas por volta das 10h50.

Os visitantes que estavam na atração foram resgatados pela equipe do teleférico. Eles desceram do alto do Morro Voturuá em vans e na própria estação de embarque, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva.

Por precaução e para fazer a manutenção preventiva, a administração do teleférico interrompeu o funcionamento no restante deste domingo.

O teleférico já havia travado em 26 de maio deste ano, quando cerca de dez pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

Questionada sobre o novo incidente, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Vicente informou que a documentação do equipamento turístico está em dia e alegou que, na ocorrência de maio, houve problema técnico. A Prefeitura disse que fez vistorias na época. Já neste domingo, argumentou a Administração Municipal, a paralisação ocorreu por conta das quedas de energia.

* Com informações de Sheila Almeida