Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Virada SP On-line e Osesp são as pedidas para o fim de semana

Apresentações virtuais prometem uma programação de primeira; confira

Por: Da Redação  -  08/01/21  -  12:32
Capital Inicial participou da live
Capital Inicial participou da live "Juntos Pela Vila Gilda"   Foto: Divulgação

Doze horas de programação cultural, recheada de shows de diversos gêneros musicais, apresentações teatrais e até mostra de curtas de cinema. É o que promete a Virada SP Online, que será transmitida neste sábado (9), de forma gratuita, por meio da plataforma Cultura em Casa. Com início ao meio-dia e seguindo até meia-noite, a primeira Virada SP do ano contará com mais de dez atrações artísticas, para agradar todos os públicos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entre os destaques estão o sertanejo Sérgio Reis, que se apresenta às 16 horas, o grupo musical O Teatro Mágico, às 22h30, e a cantora e DJ Luana Flores, à meia noite, encerrando a edição.


O Virada SP Online é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Organização Social Amigos da Arte. A edição deste sábado (9) ocorre em parceria com o município de Batatais, considerada a Capital Cultural do Estado.


Com isso, diversos artistas locais também participarão do evento remotamente. Na plataforma do Cultura em Casa, que transmite a Virada SP Online, também é possível acompanhar outros eventos, como o Festival de Circo Online de São Paulo, o Concurso de Batalha de Rima SP e o Circuito SP Online.



Band Verão
Hoje será a estreia do programa Música na Band Verão, com um show exclusivo do cantor Dinho Ouro Preto, às 22h45. A transmissão será pelo canal Band. Em 2019, Dinho Ouro Preto lançou seu quarto álbum solo, Roque em Rôu, que reúne 12 regravações de artistas do rock brasileiro. O trabalho inclui os singles Rolam as Pedras, primeiro sucesso de Kiko Zambianchi; Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas; A Mais Pedida, dos Raimundos; e Saideira, do Skank.


Nas próximas semanas, o Música na Band Verão receberá Xand Avião, Roberta Sá e a banda Melim.


Orquestra de São Paulo
Neste final de semana também haverá programações para quem curte música clássica, com a Maratona de Verão da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo(Osesp). O destaque da vez é o pianista francês Alexandre Tharaud,que se apresentará junto à orquestra na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos,São Paulo). Hoje, às 20h30, o evento será transmitido pelo YouTube da Osesp de forma gratuita. Para assistir, basta acessar o link. Os clássicos Concerto n˚ 2 para piano em Si Bemol Maior,e a Sinfonia n˚6 em Fá Maior, ambos de Ludwing Van Beethoven,compõe o repertório.


Amanhã apenas será possível assistir à programação pessoalmente. Já no domingo será a vez do recital de Alexandre Tharaud,que interpretará Seis Peças, de Couperin; Seis Momentos Musicais, de Schubert; e Cinco Peças de Fantasia, de Rachmaninov. Não haverá transmissão on-line. Mais informações no site.


Logo A Tribuna