Um novo Rabisco será pincelado na música santista na quarta-feira (23), às 20 horas, no Teatro do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136): será o show de lançamento do EP instrumental, com músicas inéditas, do violinista Caio Foster.
Inspirada por artistas como Ravi Shankar, Phillip Glass, Fabio Peron e Hamilton de Holanda, a obra pretende homenagear o maestro brasileiro Arthur Verocai. “Essa construção já fazia parte do meu inconsciente. Já era uma grande vontade. Apenas não havia saído ainda do plano das ideias, porque faltava encontrar alguém com esse mesmo desejo”, diz Foster.
O EP é fruto de um encontro e da pandemia de covid-19. Segundo o violinista, conhecer o multi-instrumentista Lucas Paini foi o ponto de partida para a concepção da obra. Já a pandemia, pelas limitações que trouxe, estimulou o trabalho em estúdio.
“O distanciamento social foi um momento realmente difícil para o meio artístico. Vivenciamos diferentes sentimentos todos os dias. E foi nesse ritmo que as composições foram acontecendo. Uma mistura de sentimentos traduzidos pela música”, conta.
Participações
Para complementar o desenvolvimento do projeto, novas parcerias floresceram. As composições ganharam corpo com a participação de Mestre Dalua e Mestre Kbça, na percussão. No contrabaixo elétrico Caio Agapito, e Luan Pablo no piano, sintetizador e clarinete. O show conta também com a participação especial de ABECCA, Cesar Feitiço e Léo Mallet.