Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Vicentina homenageia vozes femininas da MPB em espetáculo

Cida Duarte comemora o Dia Internacional da Mulher com a apresentação 'Divas em Cena'

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/03/21  -  21:06
Cida Duarte interpreta 17 músicas de artistas consagradas do MPB em homenagem ao Dia da Mulher
Cida Duarte interpreta 17 músicas de artistas consagradas do MPB em homenagem ao Dia da Mulher   Foto: Divulgação/Seicom

O espetáculoDivas em Cena, interpretado pela cantora vicentina Cida Duarte, comemora o Dia Internacional da Mulher com a valorização de grandes vozes femininas do Brasil. Ela interpreta 17 músicas de artistas consagradas no dia 6 de março, em São Vicente. O evento será online e gratuito.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Cida criou o projeto em 2017, com apoio do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), e retorna com o espetáculo neste ano, por meio da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc).


O objetivo do espetáculo é homenagear as mulheres que conquistaram seu espaço na Música Popular Brasileira (MPB) e combateram a forte presença masculina no cenário musical de décadas atrás. Entre elas, são destaque Dalva de Oliveira, Elis Regina, Gal Costa, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Roberta Miranda e Marisa Monte.


“A proposta é passar para o público os sentimentos, as dúvidas, a ansiedade vivida no camarim, as atitudes e a performance musical dessas cantoras e compositoras”, afirmou a artista. A apresentação acontece em 6 de março, com transmissão do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente a partir das 19h.


Serviço


Data: 6/3
Horário: 19h
Local: Facebook do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente


Logo A Tribuna