Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

The Bombers, de Santos, é headliner do Festival 'Rock in SP Online 2021'

Evento acontece pela primeira vez em modalidade digital, com retransmissão simultânea em centenas de canais pelo Brasil

Por: Beatriz Viana  -  05/02/21  -  10:04
The Bombers é um dos headliners do 'Rock in Fest SP', que acontece neste fim de semana
The Bombers é um dos headliners do 'Rock in Fest SP', que acontece neste fim de semana   Foto: Reprodução/Facebook

A banda santista The Bombers é headliner do festival Rock in SP Online 2021, um evento digital que reúne vários artistas brasileiros neste fim de semana para curtirem várias vertentes do rock. Para o vocalista do Bombers, Matheus Krempel, festivais online têm sido uma forma criativa de tornar sua música mais acessível a todos os públicos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Essa foi a maneira que encontramos de manter a banda ativa. Desde abril do ano passado até agora, já soltamos três lives com a banda toda e lancei uma sozinho em formato de storytelling. Elas vieram para ficar e agregar. Facilita muito organizar lives e fazer nosso show chegar dentro da casa das pessoas, sejam elas moradoras de Santos ou de Londres. Nada substitui a experiência do ao vivo presencial, mas já era hora de termos shows sendo documentados de uma forma profissional, como nesse festival”, conta o músico.


Abraçando o virtual, a banda investiu em projetos ambiciosos durante a pandemia. “Agora iniciaremos um projeto bem corajoso em parceria com o Bandcamp, onde vamos lançar um EP por mês apenas nessa plataforma”. Após esses lançamentos, o Bombers vai compilar, com a ajuda do público, 12 das melhores faixas desses EPs para lançar um álbum físico no ano seguinte.


O ano está ótimo para o Bombers. Além do destaque em eventos, a banda também foi indicada a várias premiações. “Estamos concorrendo ao Prêmio Profissionais da Música na categoria Hardcore pelo trabalho feito no Bumerangue e ao prêmio Skataplá, como melhor faixa nacional de Ska com a música To My Friends”. O EP Bumerangue, lançado em outubro do ano passado, marcará presença no repertório do Bombers no festival.


O Rock in SP acontece neste fim de semana, a partir das 15h, com transmissão pelo Facebook e Instagram Rock in SP Show. A apresentação do Bombers será às 18h30, no sábado. Somam o lineup bandas como Krisiun, Brothers of Brazil, Inocentes, Golpe de Estado e muito mais. Confira a programação completa pelas redes sociais do evento.


Logo A Tribuna