Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Teatro Experimental de Pesquisas conta a sua história de 50 anos em série

O projeto apresenta a leitura dramática de cinco capítulos do livro com o mesmo título, que conta a história da companhia teatral santista

Por: Da Redação  -  18/02/21  -  11:49
O Homem que suava Pérolas, de 2017, é uma das produções do grupo
O Homem que suava Pérolas, de 2017, é uma das produções do grupo   Foto: Divulgação

O Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) começa nesta quinta-feira (18), a exibição em plataformas digitais da série Bastidores – TEP 50 anos. Com cinco episódios, o projeto apresenta a leitura dramática de cinco capítulos do livro com o mesmo título, que conta a história da companhia teatral santista, por meio de suas montagens e fatos por trás das cortinas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os episódios são narrados por alguns dos atuais integrantes do grupo – Gabriela Santana, Edelvira Azevedo e Tales Ordakji – e artistas convidados, como Maria Tornatore, Bruna Telly e Platão Capurro, que dão voz a várias gerações que fizeram parte do grupo, representadas neste momento pelos depoimentos de Nanci Alonso, Marco Antonio Rodrigues, Zémanuel Piñero, Yara Nascimento, Oneyda March, Fabíola Moraes, Kelly Alonso e Daniela Quintas.


O seriado tem a direção de Gilson de Melo Barros, autor do livro, produção de Ordakji e edição de Cibele Gonçalves. O primeiro episódio, Tempos remotos, Colégio Canadá – 1969, pode ser visto no YouTube, Facebook e Instagram do TEP, a partir das 10 horas. Os demais estarão disponíveis a partir dos dias 20, 22, 24 e 25.
O projeto é um dos contemplados no Prêmio Alcides Mesquita – Mesquitinha, com recursos da Lei Aldir Blanc.


Logo A Tribuna