Teatro a Bordo volta a se apresentar em Santos no fim de semana

Durante a temporada serão realizados atividades gratuitas e visitas às escolas

Por: Da Redação  -  03/12/18  -  14:35
  Foto: Divulgação

Após encantar mais de 43 mil pessoas no Sul do País e no Interior do Estado neste ano, o Teatro a Bordo – primeiro teatro móvel solar do Brasil – volta a se apresentar em casa, em Santos, sexta (7), a partir das 10h, e sábado (8), após as 14h. A programação, gratuita e cheia de música, circo e teatro, acontecerá na Praça Abílio Rodrigues Paz, na Aparecida.


Durante a temporada de espetáculos, o Teatro a Bordo realizará atividades gratuitas, como oficinas de reciclagem, visitas às escolas, cortejos e apresentações de artistas locais. Idealizado em 2007 pela atriz Talita Berthi, o projeto surgiu como uma solução para descentralizar o acesso à cultura com toda a qualidade técnica de som e luz de uma sala de teatro convencional.


Em mais de dez anos de estrada, o Teatro a Bordo já foi visto por mais de 400 mil espectadores em aproximadamente 200 cidades brasileiras. Em 2015, o contêiner-palco passou por mais uma transformação: inspirados nas trupes da commedia dell'arte que cruzavam a Europa entre os séculos 15 e 18 em carroças e, muitas vezes, criavam efeitos de luz em seus espetáculos com o sol refletido em espelhos, o Teatro a Bordo passou a utilizar a tecnologia atual para dar vida às histórias. Aliando arte e sustentabilidade, hoje a eletricidade solar para iluminar os espetáculos é produzida por um sistema fotovoltaico instalado no teto do contêiner.


Logo A Tribuna