Show de música africana e mostra virtual sobre a Coreia agitam lives do fim de semana

Cantora Paula da Paz homenageia divindades femininas e pode ser vista até o próximo domingo

Por: Redação  -  30/07/21  -  11:01
 Paula homenageia divindades femininas das religiões de matriz africana (esq.); já a Coreia do Sul tem mostra virtual
Paula homenageia divindades femininas das religiões de matriz africana (esq.); já a Coreia do Sul tem mostra virtual   Foto: Divulgação e Sheila Signário/Divulgação

A força ancestral das divindades e entidades femininas das religiões afrobrasileiras estão na voz da cantora Paula da Paz, desta sexta (30) até domingo (1), sempre às 19 horas, no show Um Canto para Yabás. A apresentação será realizada no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo, mas com transmissão pelo YouTube.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Neste trabalho, inspirado e nutrido pelas forças do candomblé, trunqueira e catimbó, estou olhando para trás enquanto tento compor um futuro possível e melhor”, afirma a cantora.


O repertório do show é baseado no primeiro trabalho autoral da cantora alagoana, que assina as canções com Camila Trindade e Zeferina – ou seja, é um trabalho em homenagem ao feminino sagrado da cultura africana, realizado apenas por mulheres.


O espetáculo de hoje é o primeiro de uma série, sempre uma vez por semana, até 21 de agosto, passando por vários locais. Nas próximas semanas, a transmissão ao vivo ocorre da Oficina Cultural Maestro Juan Onofre; depois, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Casa de Cultura M’Boi Mirim.


Para assistir, basta acessar o canal no YouTube do show.


Coreia in Rio


A partir de domingo (1), a exposição Coreia in Rio, em cartaz desde 8 de julho, no Museu Naval do Rio de Janeiro, ganha uma versão on-line, com tour virtual de 360°.


A mostra propicia um mergulho na arte e na cultura coreanas, através de fotografias de palácios reais, gastronomia, de obras de caligrafia coreana, roupas típicas tradicionais (Hanbok) e tours em vídeo pela Coreia do Sul.


O acesso, a qualquer momento, é neste link. A exposição segue até 15 de agosto.


Logo A Tribuna
Newsletter