Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Oficina santista de podcasts de poesia encerra inscrições neste domingo

Ao todo, serão ofertadas 20 vagas para pessoas acima de 16 anos em evento inteiramente online

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/02/21  -  20:35
'Oficina de Produção e Divulgação de Podcasts de Poesia' acontece na próxima semana, 100% online
'Oficina de Produção e Divulgação de Podcasts de Poesia' acontece na próxima semana, 100% online   Foto: Divulgação

Aqueles que desejam aprender mais sobre produção de podcasts podem se inscrever gratuitamente na “Oficina de Produção e Divulgação de Podcasts de Poesia” até este domingo (7), 18h,por meio de um formulário. O evento acontece inteiramente online e é direcionado para quem busca trabalhar na área de comunicação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O evento é promovido por incentivo da Lei Aldir Blanc (Concurso Cultural Alcides Mesquita), com apoio do Governo Federal e da Prefeitura de Santos. Ao todo, serão 20 vagas para pessoas acima de 16 anos.A oficina acontecerá nos dias 8, 10 e 12 de fevereiro, das 19h30 às 21h30.


A iniciativa é do Podcast de Marte, que busca ser um espaço para reflexão e exploração do cenário cultural e literário de Santos. O objetivo é apresentar todas as etapas de produção com qualidade e poucos recursos, do roteiro à edição final. O curso contará com certificação de 10 horas, sendo 6 horas de aulas e 4 para a participação na produção do episódio.


Com um celular e um computador com acesso à internet, os alunos terão a oportunidade de participar da produção coletiva de um episódio, selecionando e gravando poemas escritos por poetas santistas, a ser publicado no perfil e canal do Podcast de Marte.


Durante as aulas, serão tratados os seguintes aspectos da pré à pós-produção: conhecer os softwares disponíveis; elaboração da identidade visual e sonora de um canal de podcast; os formatos de roteiro; gravação e edição do áudio; e, por fim, como publicar e distribuir o episódio em aplicativos de podcast (iTunes, Spotify, Breaker, CastBox, Google Podcasts, Podcast Republic, entre outros) e nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, entre outras).


O minicurso está envolvido diretamente tanto com a parte de audiovisual e multimeios quando com a Literatura e Quadrinhos. Ao todo, serão cinco professores: Brenno Demarchi, Ademir Demarchi, Graziela Simões, Jackson Conceição e Wesley Oliveira. Todos estes de áreas do conhecimento como: Ciências Sociais, Antropologia, Jornalismo e Letras.


Logo A Tribuna