Novembro na Pinacoteca Benedicto Calixto será repleto de atrações gratuitas em Santos

De música a exposições, literatura a contação de histórias, há algo para qualquer público neste mês

Por: ATribuna.com.br  -  05/11/22  -  07:24
Atualizado em 05/11/22 - 13:48
O casarão branco estará bem movimentado em novembro, com muitas atrações gratuitas, sempre de terça a domingo, das 9h às 18h
O casarão branco estará bem movimentado em novembro, com muitas atrações gratuitas, sempre de terça a domingo, das 9h às 18h   Foto: Matheus Tagé/AT

Novembro traz a Pinacoteca Benedicto Calixto com a agenda cheia de eventos e atividades culturais. Este e os dois próximos finais de semana estão recheados de atrações: há desde música a literatura, passando por contação de histórias.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Neste sábado (5), será a abertura da mostra In Natura, da artista plástica Laura Fioretti. A exposição convida a uma aproximação com a Mata Atlântica que nos rodeia aqui no Litoral.


Neste domingo (6), é a vez de música ao piano, no salão nobre do casarão branco, com um recital de alunos e professores da Escola de Música de Cubatão. O espetáculo celebra os 60 anos da escola e o centenário de Gilberto Mendes. Será às 17h30.


No domingo (6), ocorre a live Ler o Vizinho, em sua 21ª edição, nas redes sociais da fundação. O projeto reúne escritores da região em debate sobre suas obras, às 16 horas. Ainda no domingo, só que pela manhã, às 10 horas, haverá a prática de meditação mindfulness com aromaterapia, para cuidar da mente. Outra atração é o MoCaPu Trio, de violonistas, que interpretam clássicos da MPB e do pop, às 17 horas.


Próximas semanas
No dia 17, volta o projeto Pocket Concert & Dinner. Na terceira edição, o pianista e maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, Gustavo Petri, fará recital no salão nobre, às 19h30. Ao final da apresentação, haverá jantar elaborado pelo Bistrô Calixto – para até 50 pessoas. Outras informações pelo WhatsApp 99123-1993.


No dia 18, haverá encontro de contadores de histórias, às 18 horas. No dia 19, dois eventos: Café com Calixto, às 11 horas, que propõe um diálogo educativo e bem- humorado sobre a história de Santos, do pintor Benedito Calixto e do casarão branco, sede da fundação. Depois, a pedida é uma Noite de Boleros, com a cantora Cida Duarte, às 18 horas. A pinacoteca fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15.


Logo A Tribuna
Newsletter