Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

No sofá ou ao vivo, há boas opções de lazer na Baixada Santista

Cinema, lives, apresentações ao vivo e muitas opções para o fim de semana

Por: Da Redação  -  08/01/21  -  10:22
Museu do Café é uma das opções de turismo durante a temporada
Museu do Café é uma das opções de turismo durante a temporada   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

No conforto do sofá, lives de pianistas e sessões de filmes da região são algumas das opções para aproveitar o fim de semana de uma forma diferente. Já para quem planeja sair de casa, com cautela, haverá exposições gratuitas, apresentações ao vivo e, até mesmo, aula de aquarela. Confira!


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Pinacoteca


Nesta sexta (8), às 16 horas, no Facebook da Pinacoteca Benedicto Calixto, será transmitida uma live contando a história de vida e obra de Gilberto Mendes. Sábado (9), às 15 horas, a artista plástica Miriam Alvim promove uma aula de aquarela ao ar livre na Pinacoteca (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão). No Salão Nobre, terá uma exposição da artista.


Ainda no sábado, às 19h30, será transmitida uma live do Projeto Pianistas Santistas no Facebook da entidade. A live também ocorrerá no domingo (10),no mesmo horário.


Museu do Café


A exposição Mundo em Rede: as telecomunicações e o Café, do Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro), estará aberta nesta sexta (8) e durante o fim de semana, das 11 horas às 17 horas. No sábado (9), a entrada é gratuita. Nos demais dias, o valor do ingresso é de R$10.


Quintal da Véia


Neste sábado (9), no Quintal da Véia (Rua Júlio Conceição, 263,Vila Matias), às 20 horas, Diego Maransaldi e Evan Jr apresentam o Ritmo e Poesia na MPB. A entrada é gratuita e os lugares, limitados. Reservas devem ser feitas pelo WhatsApp 99794-3856.


Anderson Borges


O cantor, violonista e compositor Anderson Borges se apresenta em diversos locais na Baixada Santista. Nesta sexta (8), às 20 horas, ele toca em Praia Grande, no Matilde Bar (Av. Mal. Mallet, 960,Canto do Forte). Sábado (9), ele toca ao vivo em dois lugares da Ponta da Praia, em Santos: às 14 horas, no Hiná Fish&Lounge (Av. Saldanha da Gama, 44), e às 21 horas no Capitães Gastronomia, no número 33 da mesma via. Já no domingo (10), o músico faz show acústico em São Vicente,no Luli Bar & Restaurante (Av.Saturnino de Brito, 1289, Parque Prainha), a partir das 14 horas.


Encontro de Cinema


O Movimento Audiovisual da Baixada Santista (Mabs) promove um fim de semana intenso para quem curte cinema. Nesta sexta (8), às 21 horas, começa a Virada Mabs, onde serão exibidos curtas metragens regionais durante 15 horas seguidas. Sábado (9), às 21 horas, acontece um debate sobre o mercado audio visual na região. Para acompanhar, acesse este link.


Logo A Tribuna