Museu da Imagem e Som de Santos completa 25 anos com programação especial

Espaço cultural receberá exposição de fotos e exibição de documentários

Por: ATribuna.com.br  -  24/11/21  -  06:54
Museu fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão
Museu fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) completa 25 anos neste mês. Para comemorar, o espaço irá receber uma exposição de fotos de um dos maiores navegadores do Atlântico Sul, além da exibição de dois documentários sobre patrimônios históricos culturais do município.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A comemoração irá começar nesta quinta-feira (25), às 19h30, com a exposição ‘O tempo de Amyr Klink’, composta por imagens sobre as jornadas do explorador e escritor pelo mundo. Além disso, o filme ‘Laje dos Sonhos’ será exibido em seguida. A obra dirigida por Raquel Pelegrini retrata uma viagem pelos encantos de um local localizado a 40 quilômetros da costa de Santos.


Na sexta-feira (26), também às 19h30, o Miss irá sediar o lançamento do documentário ‘Cidade do Mar’, de Dino Menezes. Contemplado em dois editais culturais (Proac LAB 56/2020 e 8º Facult), o filme explica o desenvolvimento de Santos e a relação de seu território com o mar.


O museu fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, nº 48, no bairro Vila Mathias. A entrada é gratuita e a programação seguirá os protocolos de prevenção à covid-19 exigidos pelo Plano São Paulo.


Logo A Tribuna