Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Muita música para curtir em casa no fim de semana

Festival Ziriguidum, Virada SP Online e apresentação de pianistas de Santos na Pinacoteca são as grandes atrações, todas virtuais

Por: Da Redação  -  29/01/21  -  10:10
Ivan Lins é um dos artistas que se apresentam na Virada SP, entre meio-dia e meia-noite deste sábado
Ivan Lins é um dos artistas que se apresentam na Virada SP, entre meio-dia e meia-noite deste sábado   Foto: Carlos Ramos/divulgação

Para quem quer expandir seu repertório musical de uma forma descontraída e com segurança, o Festival Ziriguidum Em Casa é uma boa programação para a noite deste sábado (30). A partir das 20 horas, no YouTube do evento, novos compositores de diversos estilos animarão a transmissão da primeira edição do Festival Ziriguidum deste ano.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A programação contará com apresentações de Dani Black, Verônica Ferriani, Julie Wein, Telma Tavares, Isabela Moraes, Khalil, João Fênix, Theo Lustosa, Bárbara Barcellos, Fernando Malt, Clara Castro, Laura Jannuzzi, Júlio Morais, Mestrinho, Gui Moscardini, Danilo Moura e Ananda Torres.


O evento on-line também é uma oportunidade para ajudar o Instituto Reação, iniciativa do medalhista olímpico Flavio Canto, que promove desenvolvimento e integração social por meio do esporte e da educação. Doações espontâneas poderão ser feitas por meio do QR Code que ficará disponível durante a live.


O Festival Ziriguidum Em Casa teve início no ano passado, organizado pelo artista Claudio Lins e o jornalista Beto Feitosa, logo na primeira semana da pandemia no Brasil. O projeto já reuniu artistas como Baby do Brasil, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão, Benito di Paula, Ivan Lins e Marcos Valle e está entre os finalistas nas categorias Festival de Música Independente e Festival de Música Online, do Prêmio Profissionais da Música.


Virada SP Online


Também neste sábado (30), de meio-dia a meia noite, a Virada SP Online também estará em cartaz. Nesta edição, os destaques são o cantor Ivan Lins, o grupo musical Nomade Orquestra e a cantora e compositora Jup do Bairro. Os shows destes artistas estarão sendo transmitidos diretamente do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Para assistir à Virada, basta acessar a plataforma Cultura Em Casa, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Organização Social Amigos da Arte. Além disso, o evento desta semana acontece em parceria com a cidade de Itapetininga e artistas da região também se apresentarão. A cena local buscará enaltecer o pagode, o rap, o movimento negro e a Literatura.


Pianistas Santistas


Pianistas santistas, de nascença ou coração, se apresentarão no tradicional piano da Pinacoteca Benedicto Calixto neste fim de semana. Tudo será transmitido pela página do Facebook e pelo Instagram da instituição.


Nesta sábado (30), às 18 horas, Renata Taormina se apresenta. Na sequência, às 19h30, é a vez de Antônio Eduardo. No domingo (31), às 19 horas, o pianista Ricardo Paulino encerra a programação de lives do fim de semana.


Cine Queer


Um festival de filmes que dá voz à diversidade LGBTQIA+. É a proposta do Cine Queer – Festival de Filmes e Cultura Queer de Natal, que está disponibilizando longas e curtas sobre a temática, de forma gratuita, até este domingo (31).
Os filmes podem ser assistidos no site. Nesta edição, que é a terceira, há quatro filmes e oito curtas na plataforma.


Logo A Tribuna