Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Mister Duds promete magia e mistério em seu espetáculo no Youtube

Mágico santista estreia domingo (21) em show ao vivo; confira programação e curiosidades

Por: Beatriz Araujo  -  19/02/21  -  11:34
Mister Duds quer interagir com adultos e crianças durante o show
Mister Duds quer interagir com adultos e crianças durante o show   Foto: Maurice Pirotte/Divulgação

A distância entre o público e o espetáculo, tão presente durante a pandemia, será transpassada por mágica durante o show do santista Mister Duds, neste domingo. Buscando encantar crianças e surpreender adultos, Aventuras Mágicas com o Mago Duds promete mistério, ciência e muita interação on-line.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entre truques e experimentos, a apresentação mostrará um mago que viaja no tempo disfarçado de cientista, por medo de ser queimado. Nessa aventura, ele ajuda Mister Duds e o público, que também faz parte dessa história, a corrigir um problema que havia previsto.


A estreia do Aventuras Mágicas com o Mago Duds é domingo, sendo que o espetáculo será transmitido ao vivo, às 18h18, pelo Youtube do mágico. Mais informações no Instagram.


“Estou muito ansioso para estrear, porque esse é o resultado de um trabalho de muitos anos. Ter ganho o edital também me ajudou a fazer esse projeto que estou lapidando há mais de um ano para acontecer”, explica Ewald Santos Cordeiro, de 33 anos, o santista de coração que dá vida a Mister Duds.


O Aventuras Mágicas com o Mago Duds foi contemplado no Prêmio Alcides Mesquita, o Mesquitinha, da Secretaria de Cultura de Santos, que disponbilizou recursos pela Lei Aldir Blanc. Com ele, Ewald conseguiu tirar suas ideias do papel.


O dono da cartola


Com uma formação diversificada, sendo graduado em Engenharia da Computação e tendo dado aulas de Física e Matemática durante 15 anos, Santos trabalha como mágico há 12 anos. A paixão pela área artística começou na infância, ao ganhar um kit de mágica, e ampliou em meio a apresentações em eventos e pelas ruas, muitas delas em Santos. “É uma forma de democratizar o acesso à cultura”.


Mas foi apenas em 2018 que ele decidiu deixar as salas de aula e se dedicar ao seu trabalho no ilusionismo. “Meu tripé é arte, educação e tecnologia”, explica Santos, que costuma utilizar a mágica para aproximar o público de novos conhecimentos.


Ao escolher essa carreira como seu “pilar principal”, ele sentiu que precisava se destacar. Com isso, passou a estudar formas de viralizar nas redes sociais e fazer com que seu conteúdo atingisse cada vez mais pessoas. “Agora, por exemplo, tenho mais de 124 mil seguidores no Tik Toke vídeos com mais de 3 milhões de visualizações”, explica Santos, que também tem sido convidado para participar de palestras sobre engajamento na área artística.


Logo A Tribuna