MISS realiza sessão em homenagem a Stan Lee na sexta-feira

Público poderá conferir "O Julgamento do Incrível Hulk", filme que teve a primeira aparição de Lee nas telonas

Por: De A Tribuna On-line  -  27/11/18  -  12:18
  Foto: Divulgação

Em 12 de novembro nos despedimos de Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee. Se hoje o universo geek é o que é, muito é devido às suas criações, que ajudaram a construir o universo Marvel e emocionam, envolvem e encantam pessoas do mundo inteiro há décadas. Para homenagear o quadrinista e produtor, será realizada uma noite especial e beneficente na sala de projeção do Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, térreo).


Na sexta-feira (30), 19h, acontece a exibição de O Julgamento do Incrível Hulk, seguida de bate-papo com o crítico de cinema André Azenha, um dos organizadores da Santos Comic Expo, Claudio Roberto Basílio, e Alvaro Ramos, do blog Sahssaricando. A entrada é franca, por ordem de chegada, mas pede-se a gentileza da doação de 1kg de alimento não perecível em prol de entidades filantrópicas da cidade. Haverá distribuição gratuita de pipoca e refrigerante. A sala está sujeita à lotação.



O Julgamento do Incrível Hulk


Trata-se do segundo telefilme que deu sequência à clássica série televisiva estrelada por Bill Bixby como David Banner (houve alteração em relação aos quadrinhos, mídia na qual o personagem é chamado Bruce Banner) e Lou Ferrigno como o Gigante Esmeralda.


Lançado em 1989 e dirigido pelo próprio Bixby, o longa acompanha Banner que, ao tentar impedir um assalto no metrô, é preso e indiciado por assalto e defendido pelo advogado cego Matt Murdock (Rex Smith, astro da produção original de Broadway do musical Grease e estrela da série de TV Moto Laser). Mas quando o Hulk enlouquece e escapa da cadeia, Murdock (que atua como o Demolidor) revela seu próprio segredo a Banner. Estes dois homens com poderes fora do comum poderão unir esforços para derrotar um sindicato internacional do crime? Ou serão devorados pelos demônios que carregam dentro de si e que são capazes de destruir tudo o que estiver em volta?


A obra traz o primeiro cameo (aparição rápida, do tipo eternizada por Alfred Hitchcock em seus filmes) de Stan Lee num filme baseado em personagens da editora Marvel. John Rhys-Davies (dos filmes Indiana Jones e o anão Gimli de O Senhor dos Anéis) vive o Rei do Crime.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter