Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Mateus Solano será o homenageado da 25ª edição do Fescete

Ator será celebrado pela carreira artística no teatro, onde começou seus trabalhos

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/03/21  -  15:06
Atualizado em 19/04/21 - 15:44
 Mateus Solano foi escolhido como homenageado desta edição do Fescete
Mateus Solano foi escolhido como homenageado desta edição do Fescete   Foto: Reprodução/Instagram

O ator Mateus Solano será o principal homenageado da 25ª edição do Fescete - Festival de Cenas Teatrais de Santos. Com inscrições previstas entre 24 de março e 23 de abril, o evento terá este ano como tema É Meu, é Seu, é Nosso!, uma das máximas da equipe de produção do evento ao celebrá-lo com a comunidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"A homenagem a Mateus Solano é uma ode ao artista de teatro, cuja vida artística perpassa pelas primeiras descobertas do palco, o trabalho coletivo, as dificuldades, as experimentações e, acima de tudo, a vontade de mudar o mundo pela arte", destaca Karla Lacerda, que divide a direção geral do festival junto de Pedro Norato.


"O festival, que inicialmente era voltado para o público santista, hoje abraça grupos do Brasil inteiro e atinge o público internacional com seu formato híbrido. Nesta edição comemorativa, o festival resgata a própria história e celebra o presente para poder olhar o futuro", ela complementa.


Mateus se dedica a diferentes palcos, já tendo atuado no teatro com Wagner Moura e direção de Adebal Freire Filho em Hamlet. Nas telonas, Mateus se destacou em Linha de Passe, de Walter Salles. Na TV, consagrou-se entre personagens cômicos e dramáticos, como nas minisséries e novelas Maysa, A Diarista, Viver à Vida e Amor à Vida.


O ator também se destaca pelo trabalho filantrópico, participando de lives e debates sobre cultura e sustentabilidade. Além disso, criou o grupo Mudar para preservare é embaixador da ONG Mares Limpos.


Logo A Tribuna